05 dezembro 2010

Coisas que aprendi assistindo Pesadelo Animal

Oiê.

Meu primeiro post de férias! Em homenagem à essa época maravilhosa que, sinceramente, devia durar o ano inteiro (as férias, não o verão - só pra deixar claro. Verão já dura tempo o suficiente. Aliás, não me importaria se durasse menos), resolvi escrever sobre um programa que assisti com frequência nas férias de Julho: Pesadelo Animal.

Trata-se de um programa do Animal Planet que conta histórias de pessoas que foram atacadas por animais. Eu sei, é super sádico, mas eu não dou a mínima! Adoro essas coisas. Enfim, vim escrever sobre importantes lições que aprendi e achei que era meu dever passar a sabedoria para frente.

Cobras


- Se você for picado por uma cobra, relaxe, você vai sobreviver. Mesmo que você esteja no meio do nada, há quilometros de distância de algum hospital, e que só tome o antídoto duzentas mil horas depois, você vai sobreviver. Não sei por quê. Mas eles sempre sobrevivem. Teve um cara que foi picado logo depois do ataque do 11/09, nenhum avião podia decolar, o antídoto estava do outro lado do país, e o cara não morreu! Talvez algumas partes do seu corpo fiquem do tamanho de um balão, ou explodam, mas morrer você não vai. 

Tubarões


- Se você estiver fazendo um passeio de barco na costa de países como Austrália, África, EUA ou o que quer que seja, e tiver aqueles mergulhos, não seja estúpido e se perca do resto das pessoas, porque senão vão te esquecer lá, e você vai ser atacado por um tubarão.

- Se você estiver remando uma canoinha ou surfando nesses lugares, desconfie de qualquer coisa que encostar em você. Porque vai ser um tubarão.

- Se mesmo sabendo disso tudo, você acabar sendo atacado por um tubarão, por incrível que pareça, grandes chances são de você sobreviver. Principalmente se der um chute no nariz dele. Mas talvez você perca algumas partes do corpo.

Crocodilos


- Se você for pra Austrália com seus amigos, não aposte quem consegue atravessar algum rio mais rápido, porque além de ser idiota, você vai ser atacado por um crocodilo.

- Aliás, se você for pra Austrália não entre em nenhum rio por nenhum motivo, porque você será atacado por um crocodilo.

- Se você for atacado por um crocodilo, sorry, mas você vai morrer. E eu que sempre achei que crocodilo fosse o mais inofensivo de todos! Nem é, eles matam geral. Mas assim, diferente de cobra e tubarão, que dependem mais do seu azar, crocodilo depende do seu nível de burrice. Porque se você tá fazendo uma trilha, ou nadando na praia... e é atacado, não é culpa sua. Mas se você entra em um rio da Austrália, sabendo que em todos os rios lá tem pelo menos um crocodilo, você é um idiota.

Bom, é isso. Esses são os principais. Espero ter acrescentado algo na vida de cada um.
Beijos.

4 comentários:

  1. HAHAHAHA anotação mental: não ir à Austrália

    ResponderExcluir
  2. É por essas e outras que eu não me arrisco. Não faço trilhas, não faço mergulho em lugares perigosos e com certeza em não entro em rios! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Um idem para a Marina aí em cima. hahaha
    Podia ter incluído nessa lista as aranhas, algumas são simplesmente assustadoras, como as de alçapão e armadeiras. Grrrrrr
    Juh

    ResponderExcluir